domingo, 18 de agosto de 2013

Serendipidade

um poeta exilado
achou abrigo em mim
e ainda anda se manifestando
dizendo ao mundo
o aperto que passa aqui dentro

o poeta exilado
que achou abrigo em mim
não trouxe bandeira partidária
nem garantia monetária
mas não deixa de escrever à amada

descobriu
que quer mesmo é ajudar
com filantropia poética
quer curar doenças
alimentar a alma
educar os olhos
dar de brincar onde há criança

o poeta exilado
que achou abrigo em mim
parece falar outra língua
mas até entendo quando
diz que quer ficar
e não comprou passagem de volta

tem um poeta exilado
que achou abrigo em mim
e eu nem sei por qual fronteira ele passou
guarda nenhuma o persegue
nem há recompensa para qualquer informação
que leve a sua captura

um poeta exilado
achou abrigo em mim
e os americanos
aqueles putos
não enviam ajuda
aí fica difícil
matar dois de mim com um poema só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário